Precisa de ajuda?

Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAs E DEVOLUÇÕES

Termos e Condições | Pacelli Condimentos

A presente Política de Trocas e Devoluções da H2L Comércio de Condimentos e Produtos Naturais Ltda. (“Pacelli Condimentos”) - registrada sob o CNPJ 44.438.031/0001-02 - é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Pacelli Condimentos (o “Cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site: www.pacellicondimentos.com.br 

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Pacelli Condimentos, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

Devolução por arrependimento

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Pacelli Condimentos (“SAC”), no telefone ou e-mail indicado abaixo e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Pacelli Condimentos em perfeito estado de conservação, sem sinais de uso, lacrado e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.), ou seja, da mesma forma como recebeu o produto. Além disto, é indispensável que o item esteja na embalagem original e acompanhado da nota fiscal de compra.

A Pacelli Condimentos se reserva no direito de solicitar fotografias do(s) produto(s) para conferência da integridade deste(s).

Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos acima, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela Pacelli Condimentos utilizando o mesmo método de pagamento selecionado no ato da compra no site.

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Pacelli Condimentos enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

Troca de produto defeituoso

Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, no telefone ou e-mail indicados abaixo, no prazo de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Pacelli Condimentos em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.) acompanhado da nota fiscal de compra.

A Pacelli Condimentos se reserva no direito de solicitar fotografias do(s) produto(s) para conferência da integridade deste.

Os produtos devolvidos serão analisados pela Pacelli Condimentos e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a Pacelli Condimentos fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela Pacelli Condimentos no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo; (ii) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a Pacelli Condimentos enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

Ressalta-se que a Pacelli Condimentos não aceitará reclamações de vícios ou defeito de fabricação de produtos que tenham sido entregues há mais de 30 (trinta) dias, ainda que as embalagens não tenham sido abertas e mesmo que estejam dentro do prazo de validade.

Além disso, a Pacelli Condimentos não aceitará reclamações de produtos cujo armazenamento não tenha sido efetuado de acordo com as instruções constantes na etiqueta das embalagens, independente do prazo.

Como solicitar uma troca

Envie um email para [email protected], informando nome completo, número do pedido e motivo da troca. Em seguida você receberá as instruções necessárias para efetuar a troca.

Como solicitar uma devolução por arrependimento

Envie um email para [email protected], informando nome completo e número do pedido. Em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos, o cliente receberá o reembolso. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento selecionado no ato da compra no site da Pacelli Condimentos.

Como solicitar uma devolução de produto com defeito de fabricação

Envie um email para [email protected], informando nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação por meio de fotos ou vídeos. Será feita uma análise e sendo constatado vício e/ou defeito de fabricação no produto, em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos, o cliente receberá o reembolso do produto através do mesmo método de pagamento selecionado no ato da compra no site da Pacelli Condimentos.

Como o cliente deve enviar o produto para troca/devolução

De acordo com o Direito do Consumidor, a Pacelli Condimentos irá cobrir os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com vícios ou defeito de fabricação, através do processo de logística reversa.

Após a solicitação, o cliente receberá um código de autorização de postagem por email juntamente com as instruções de envio do(s) produto(s).

A Pacelli Condimentos não cobra os custos de embalagem, portanto, é sugerido que o cliente utilize a mesma embalagem na qual recebeu sua compra, caso não esteja danificada, ou uma caixa adequada que preserve os produtos durante o processo de transporte. A nota fiscal de compra do produto deve ser enviada juntamente com o mesmo.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Pacelli Condimentos pelo email [email protected] ou pelo Whatsapp: +55 (37) 99937-1501.